top of page
Especial GE: Caminhos Para o Futuro

General Eletric + Alstom: branded content

Quando a empresa GE (General Electric) comprou unidades de energia da Alstom, ela decidiu comunicar a movimentação através da criação de peças de  branded content inovadoras que seriam veiculadas no site da revista Época Negócios, da Editora Globo. Essa ação era parte de um projeto publicitário maior chamado "Caminhos para o Futuro".

 


O desafio aqui era criar um storytelling envolvente para leigos sobre um assunto muito técnico que envolvia detalhes de operações industriais.

 


 

Infográfico GE

Para isso desenvolvemos uma grande narrativa multimídia em HTML5 responsivo, que incluía reportagem (onde se encontravam os dados mais duros), gráficos (que resumiam visualmente as mudanças), bullets das principais aspas de executivos da GE e uma poética animação que contava a infância de Elihu Thomson, um dos fundadores da General Electric, que também esteve envolvido no passado da Alstom.

Créditos:

Coordenação, roteiro e edição: Fred Di Giacomo
Reportagem: Cintia Cris
Vídeo: Alisson Lima
Concepção visual: Daniel Apolinario
Desenvolvimento: Elton Prado

bottom of page